TREMOR NO PINHEIRO

Pesquisadores iniciam novos estudos para descobrir causas

Por Redação com Secom Maceió 10/01/2019 - 15:14

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Três pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil voltaram a Maceió para uma nova etapa do trabalho que tem como objetivo descobrir as causas dos tremores no bairro do Pinheiro, em Maceió. Os estudiosos estão desde ontem, 9, realizando ajustes de equipamentos.

De acordo com o Serviço Geológico do Brasil, a batimetria sísmica, técnica usada pelos pesquisadores para detectar as causas, é um método de estudo para definir o relevo e estruturas geológicas/descontinuidades no fundo das lagoas Mundaú e Manguaba em busca de sinais de subsidências ou que indiquem alterações morfológicas anormais.

Nesta quinta-feira, 10, as ações continuaram na capital, com a instalação de réguas no Porto de Maceió para auxiliar no estudo, e também com o reconhecimento da embarcação que deve ser utilizada pelos profissionais durante esta etapa.

De acordo com Dinário Lemos, titular da Defesa Civil de Maceió, a batimetria sísmica é um dos trabalhos previstos para as próximas semanas seguindo o cronograma de trabalho realizado para investigar o surgimento das fissuras.

“Conforme anunciado anteriormente, o Serviço Geológico do Brasil iniciou uma nova etapa dos estudos sobre a situação do Pinheiro. Uma grande equipe deve chegar a Maceió nos próximos dias. Alguns dos pesquisadores já estão na cidade e iniciaram os preparativos"


Encontrou algum erro? Entre em contato